Abertas as Inscrições para as Turmas do Curso de Redução do Estresse Baseado em Mindfulness de Santa Maria e Torres – RS

Posted By rafaelreinehr on 26 ago 2018 | 0 comments


Estão abertas pelos próximos dias as vagas para o Curso de Mindfulness em Santa Maria – RS e Torres – RS.

Em 8 encontros percorreremos juntos desde uma introdução à meditação até técnicas avançadas de mindfulness. Este é um curso bastante prático, didático e compreensivo. Realizaremos práticas e exercícios em grupo em cada encontro e também haverão “temas de casa” ao longo dos 4 meses de encontros. A prática diária é fundamental para os benefícios esperados através da meditação e do mindfulness.

O curso todo é inspirado no MBSR – Redução do Estresse Baseado em Mindfulness, criado por Jon Kabat-Zinn na Universidade de Massachusetts, e um dos protocolos de mindfulness mais estudados cientificamente em todo mundo.

Além de todos benefícios já comprovados para a saúde (redução de dores crônicas, controle da insônia, melhora da pressão arterial, do foco, concentração, memória, aprendizado, redução de sintomas de climatério, menopausa, síndrome do cólon irritável, tensão pré-menstrual, redução do comer compulsivo, maior resiliência e controle da ansiedade, do estresse e menor recorrência de episódios depressivos) também vamos aprender a criar um “dimmer” capaz de reduzir a intensidade doa nossos sofrimentos, quando acontecerem, e aumentar a intensidade do nosso bem-estar.

Ainda, vamos aprender a nos manter fora do piloto automático da vida, e aprender a viver e sentir cada momento, exatamente do jeito que ele é, sem julgamento.

Além dos encontros presenciais a cada 14 dias, você leva para casa também uma série de meditações guiadas que explicam cada uma das práticas que irá aprender.

Para saber mais informações, seguem dois links:

Onde? Quando? Quanto? http://mindful.reinehr.org/onde-quando-quanto/

Inscrições: http://mindful.reinehr.org/inscricoes/

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: