Caminhe por esse Caminho

Posted By Rafael Reinehr on 4 abr 2019 | 0 comments


Experimente estas simples instruções para a meditação andando e mantenha este guia à mão para praticar em movimento.

TEMPO: 10 minutos

Em algum momento hoje, você provavelmente irá andar. Você pode até dar um passeio. É um dos nossos maiores dons, e quando manejamos cedo usar nossas pernas para nos locomovermos, é motivo de comemoração. Os pais ligam para seus pais apenas para relatar o evento.

O próprio fato de que caminhar – ou qualquer outra forma de locomoção que você use para se locomover – é tão central em nossas vidas, torna-o um foco pronto para uma atenção consciente e meditativa. Aqui está um conjunto simples de instruções para uma forma de meditação andando. Existem muitas variações.

Este é em um ritmo que está próximo de como podemos andar na vida cotidiana, e na verdade ele pode ser adaptado para andar na rua – contanto que você lembre-se de prestar atenção nas luzes da rua, outras pessoas, e não parecer um zumbi.

1.Fique em pé com as costas RETAS, mas não rígidas. Sinta os pés tocando o chão e deixe seu peso se distribuir uniformemente.

 

2.Enrole o POLEGAR da sua mão esquerda e envolva seus dedos ao redor dele. Coloque logo acima do seu umbigo. Envolva sua mão direita em torno dela, descansando o polegar direito na fenda formada entre o polegar esquerdo e o dedo indicador. (Isso cria algum equilíbrio para você e impede que seus braços se distraiam.)

 

3.Abaixe seu OLHAR ligeiramente. Isso ajuda você a manter o foco.

 

4.Saia com o seu esquerdo. Sinta-o balançar, sinta o calcanhar bater no chão, agora o meio do pé, agora os dedos.

 

5.SINTA o mesmo assim que o pé direito se aproxima.

 

6.Caminhe em um ritmo ESTÁVEL, um pouco mais lento que na vida diária, mas não fúnebre. Quando sua atenção vagar, traga de volta as sensações de seus pés tocando o chão.

 

Artigo original de Barry Boyce, em 3 de Abril de 2013, na Mindful.org. Traduzido por Liz Ghellere para o Consciência Plena. Meditação guiada em português por Rafael Reinehr. Distribuído livremente em língua portuguesa com caráter informativo e educacional.

❤  Compartilhe sua Paixão por Compaixão

Autocompaixão. Calma. Alegria. Resiliência. Confiança. O mundo precisa de mais disso tudo. E é por isso que produzimos este conteúdo para você, com o objetivo de trazer as melhores práticas, aconselhamentos e insights sobre meditação, mindfulness em busca de uma Consciência Plena do mundo que nos cerca.

Para que possamos seguir em nosso serviço e trazer compaixo e conexão aos corações, casas e comunidades de milhares de nossos leitores, e se voc acha que nosso trabalho tem valor e quer ajudar o mundo a se tornar mais Consciente e Desperto, considere fazer uma doação hoje!
Muito obrigado!

Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: 


Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: