Meditando no transporte público ou durante a comutação/deslocamento

Posted By Rafael Reinehr on 9 set 2022 | 0 comments


Hoje recebi uma newsletter do Petit BamBou, aplicativo de meditação notificando sobre uma nova série de meditações guiadas para serem realizadas enquanto estamos em deslocamento, quer seja de ônibus, trem/metrô, uber/99, avião, etc.

Achei bacana compartilhar a ideia aqui, para estimular que você que usa serviços passivos de transporte (não precisa estar focado, dirigindo) possa se beneficiar desse tempo de qualidade em sua vida.

O que você faz enquanto você está se deslocando para o trabalho ou de um local para outro da cidade? Você lê? Conversa com alguém? Escuta música? Ou fica fixo nas redes sociais e no seu telefone? Que tal usar um pouco desse tempo para meditar, mesmo que seja em meio ao barulho, no meio das pessoas?

Meditar significa cultivar um estado de calma e serenidade, mas também se trata de não abandonar a vida que se leva. O transporte público (trem, metrô, ônibus, avião) como uma quebra da nossa rotina diária é um local interessante para a prática de certos exercícios meditativos.

Idealmente, a meditação pode ser feita com ajuda de uma meditação guiada ou mesmo selecionando algum “ruído marrom” e utilizando bons fones de ouvido, idealmente com cancelamento de ruídos, de forma que você não precise colocar o som muito alto.

Tuas sessões de meditação podem ser realizadas de pé ou sentado, tanto faz. E, mesmo que tua performance não seja tão boa quanto na tranquilidade de casa, será um desafio interessante e valerá muito a pena tentar e, se der certo, repetir tantas vezes quanto você quiser!

Utilize algum aplicativo de meditação como o próprio Petit BamBou ou então o Insight Timer, Lojong, Calm ou Headspace, entre outros, e faça a mágica acontecer! E depois me conte!!!

 

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.